Foto: Matheus Maia/ Prefeitura de Itaiçaba
Neste sábado (24/01), a Prefeitura de Itaiçaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, realizou uma ação formativa voltada aos agentes culturais do município, com foco no aprimoramento técnico e na organização das atividades culturais locais. A oficina foi conduzida pelo ator, humorista, produtor e pesquisador Bené Barbosa.Com atuação que vai além dos palcos, Bené Barbosa desenvolve projetos ligados à formação, circulação e valorização da comédia cearense. Entre essas iniciativas está o projeto Terça de Graça, que promove espetáculos gratuitos de humor e ações formativas. Ao longo de oito anos, o projeto levou mais de 100 mil pessoas ao teatro e contribuiu para a formação de mais de mil profissionais da área.Durante a atividade em Itaiçaba, os participantes receberam orientações sobre a estruturação de projetos culturais, planejamento de ações e procedimentos relacionados à prestação de contas. Os temas são fundamentais para o acesso a políticas públicas de fomento e para a regularidade das iniciativas culturais desenvolvidas no município.A ação integra o conjunto de iniciativas voltadas à organização do setor cultural local, contribuindo para a qualificação dos agentes, o fortalecimento institucional e a ampliação da participação nos programas e políticas públicas da área cultural.
Neste sábado (24/01), a Prefeitura de Itaiçaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, realizou uma ação formativa voltada aos agentes culturais do município, com foco no aprimoramento técnico e na organização das atividades culturais locais. A oficina foi conduzida pelo ator, humorista, produtor e pesquisador Bené Barbosa.Com atuação que vai além dos palcos, Bené Barbosa desenvolve projetos ligados à formação, circulação e valorização da comédia cearense. Entre essas iniciativas está o projeto Terça de Graça, que promove espetáculos gratuitos de humor e ações formativas. Ao longo de oito anos, o projeto levou mais de 100 mil pessoas ao teatro e contribuiu para a formação de mais de mil profissionais da área.
Durante a atividade em Itaiçaba, os participantes receberam orientações sobre a estruturação de projetos culturais, planejamento de ações e procedimentos relacionados à prestação de contas. Os temas são fundamentais para o acesso a políticas públicas de fomento e para a regularidade das iniciativas culturais desenvolvidas no município.
A ação integra o conjunto de iniciativas voltadas à organização do setor cultural local, contribuindo para a qualificação dos agentes, o fortalecimento institucional e a ampliação da participação nos programas e políticas públicas da área cultural.