NOTÍCIAS

29-MAR-2025

Expo Mulher Empreendedora fortalece negócios liderados por mulheres em Itaiçaba

Feira incentivou o empreendedorismo feminino e proporcionou visibilidade para negócios locais liderados por mulheres.

Por Matheus 29/03/2025 #empreendedorismo

Matheus Maia/ Prefeitura de Itaiçaba

Na noite de sexta-feira (28/03), a Expo Mulher Empreendedora reuniu mais de 40 negócios liderados por mulheres, no Beira Rio. A feira, promovida pela Secretaria de Assistência Social, Juventude, Trabalho e Renda, com o apoio de outras pastas, contou com grande participação do público e reforçou a importância do empreendedorismo feminino no município.

O evento começou às 18h e seguiu até as 22h, com estandes de exposição oferecendo uma diversidade de produtos, como roupas, artesanatos, alimentos, cosméticos, bijuterias, calçados, bolsas e itens de limpeza. A programação também contou com show musical de Sâmia Freitas.

Gisele Reinaldo, proprietária da marca Dona Bags, começou a empreender há cerca de um ano e destacou como essa experiência tem sido transformadora. "A feira de hoje tem sido um momento muito importante para nós empreendedoras, principalmente para as empreendedoras pequenas, pois é um momento onde a gente está sendo reconhecida e estamos mostrando nosso produto para a nossa cidade. O empreendedorismo pra mim é uma forma de força, me tornei muito forte, logo, sou jovem, tenho 20 anos", disse Gisele.

Anne Gabrielle, criadora da marca Anne Bijoux, de apenas dez anos, compartilhou seu entusiasmo em participar do evento. "Eu vendo chaveiro, pulseira, terços, brincos, colares. Estar aqui hoje, eu nem acreditei, eu amei. Está sendo muito bom, vendi muitas coisas. Eu comecei com uns pingentes, aí minha prima Rute me incentivou a aprender, minha mãe, meu pai", disse Anne.

A mãe de Anne, Marcilene Barbosa, falou sobre o incentivo à filha e a dedicação dela na produção das bijuterias. "Tudo começou assim, a gente incentivando pra que ela saísse do celular, né, porque a época em que a gente está as crianças querem estar direto em frente a uma tela. Aí, a gente começou a incentivar ela pra fazer pulseiras. Começou com uma vendinha na calçada, vamos vender para as colegas. Começou como uma brincadeira e hoje ela se empenha muito em fazer", contou Marcilene.

A secretária de Assistência Social, Juventude, Trabalho e Renda, Graziele Barbosa, destacou a importância da feira para o fortalecimento dos empreendimentos femininos e elogiou a adesão do público. "Queria agradecer a cada mulher empreendedora que esteve aqui conosco essa noite, que sonhou junto esse momento. A população em geral abraçou essa ideia, esteve aqui conosco comprando. A gente visitando os stands, percebeu que a procura foi grande por cada item aqui, inclusive teve mulheres que agradeceram a oportunidade de estar aqui porque não tinham oportunidade de mostrar o seu trabalho. A nossa ideia é fazer mais momentos como esse", disse Graziele.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024