CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 24/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Itaiçaba realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura Evento reuniu produtores culturais, artistas e ativistas sociais da região
#Cultura 23/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Secretaria de Cultura realiza Oitiva da Lei Paulo Gustavo para fortalecer a cultura local

Nesta quarta-feira, 23 de agosto, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Ciências e Tecnologia de Itaiçaba promoveu uma importante Oitiva da Lei Paulo Gustavo no Centro de Cultura do município. O evento, que teve início às 14h, contou com a presença ativa da comunidade local, representantes culturais e autoridades.

A Lei Paulo Gustavo tem como objetivo promover e fortalecer o setor cultural, bem como estimular a produção e difusão de arte e cultura no Brasil. Para discutir o impacto dessa legislação em Itaiçaba, a oitiva trouxe à tona diversos pontos cruciais para o desenvolvimento cultural do município.

Durante a reunião, foram abordadas questões como incentivos à cultura, o acesso à cultura para todos os cidadãos, o fomento à produção artística local e a valorização dos artistas e manifestações culturais da região. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas opiniões, sugestões e preocupações relacionadas à implementação da Lei Paulo Gustavo em Itaiçaba.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Ciências e Tecnologia agradece a todos que participaram da Oitiva da Lei Paulo Gustavo, reafirmando o compromisso de fortalecer a cultura em Itaiçaba e garantir que a legislação proporcione benefícios tangíveis para todos os cidadãos.

#Cultura 09/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. CEI Maria Moreira Barbosa celebra Dia Nacional do Livro Infantil com I Mostra Literária da Educação Infantil

Na noite da última sexta-feira, 5 de maio, a CEI Maria Moreira Barbosa realizou a I Mostra Literária da Educação Infantil, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Carla do Vale e reuniu professores, crianças fantasiadas e muita animação.

Durante a noite, os visitantes puderam percorrer salas temáticas, que destacavam autores e obras importantes para a literatura infantil nacional. As crianças apresentaram danças e outras atividades relacionadas às histórias, encantando os presentes. A mostra teve como objetivo incentivar o hábito da leitura desde a primeira infância, além de promover o desenvolvimento cultural e educacional das crianças.

A Secretária de Educação Carla do Vale parabenizou a iniciativa da CEI Maria Moreira Barbosa e ressaltou a importância da leitura na formação das crianças. "A literatura infantil é um instrumento fundamental para a construção do conhecimento e do senso crítico. É fundamental que incentivemos a leitura desde cedo, para que as crianças possam desenvolver todo o seu potencial e se tornarem cidadãos críticos e conscientes", destacou.

A I Mostra Literária da Educação Infantil foi um sucesso e mostrou que é possível promover a cultura e a educação de forma lúdica e divertida. A iniciativa da CEI Maria Moreira Barbosa serve de exemplo para outras escolas e instituições, que podem aproveitar a literatura infantil como uma ferramenta para a formação das crianças.

#Cultura 24/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Sarau Literário em Itaiçaba celebra a cultura e literatura local

Na noite de ontem, 23 de março, Itaiçaba foi palco da primeira edição do Sarau Literário, um evento que celebrou a cultura e a literatura local com a presença de autores do Vale do Jaguaribe e uma série de apresentações culturais.

Promovido pela Secretaria de Educação, o sarau foi realizado na quadra da EEF Padre Abílio com exposição de baús literários, apresentações culturais, leitura de cordel e autógrafos com autores do Vale do Jaguaribe.

A quadra estava repleta de pessoas entusiasmadas, prontas para se envolver com a literatura e a cultura da região. Com uma noite tão especial, o Sarau Literário foi um sucesso, proporcionando um momento incrível para todos os presentes.

O evento contou com a presença do prefeito Nilsinho, da Secretária de Educação Carla Do Vale, além de outros secretários, estudantes e membros da população em geral.

Confira abeixo alguns registros dessa noite memorável e fique de olho para os próximos eventos que a Prefeitura de Itaiçaba irá organizar. Agradecemos a presença de todos e por tornar este evento ainda mais especial!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba, uma cidade para todos!

#Cultura 17/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Itaiçaba vai tremer!

O prefeito Nilsinho acaba de anunciar a programação completa, e mal podemos esperar para curtir a folia!

Itaiçaba vai tremer!

Confere só as atrações do Carnaval Para Todos 2023!

Chame seus amigos, vista sua fantasia mais ida e venha curtir o carnaval mais animado da região.

#Cultura 17/02/2023 GABINETE DO PREFEITO CARNAVAL CULTURAL FOLIA NO ERERÊ

Venha curtir um carnaval cheio de cultura e folia! É HOJE, dia 17 de fevereiro, a partir das 16h, temos encontro marcado na Escola Padre Abílio para a concentração.

ATRAÇÕES:

* Chiquinho da Mamede

* Universo Negro

* Gabriela Mendes - Bloco Frevo Mulher

Não perca a presença especial do Rei e da Rainha do Carnaval! E ainda, participação de todas as escolas municipais e da Secretaria de Assistência Social com o CRAS.

#Cultura 11/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Festa da Rainha e do Rei do Carnaval Para Todos de Itaiçaba.

Ontem, dia 10 de fevereiro, aconteceu a emocionante festa da Rainha e do Rei do Carnaval Para Todos de Itaiçaba. Uma multidão se reuniu no Beira-Rio para prestigiar as cinco concorrentes à rainha e os dois ao rei do carnaval. O tema escolhido para a festa deste ano foi "Brasil, um país tropical", uma celebração à riqueza cultural e às belezas naturais do nosso país.

A banca julgadora analisou vários requisitos importantes para escolher os vencedores, como espontaneidade e carisma, simpatia, charme e desinibição, caracterização, presença cênica, desenvoltura na passarela e postura física.

A inclusão social foi um dos destaques da noite, um dos pontos mais marcantes, graças à eleição da rainha, uma mulher trans, e do rei, que é surdo, elevando ainda mais a emoção e a celebração da festa. E a escolha não poderia ter sido mais acertada: com 292 pontos, Carla Perez foi eleita rainha e Lineto Brendon, com 288 pontos, coroado rei.

"Agradeço ao prefeito Nilsinho e a todos os integrantes da cultura pelo belíssimo trabalho. Sou muito grata também a toda a minha torcida que esteve ontem presente torcendo por mim e tornando tudo ainda mais especial. Foi um momento único em minha vida", declarou a Rainha Carla.

Para o nosso Rei Lineto, o sentimento agora é de realização e gratidão: "Obrigado a todos aqueles que sempre torceram por mim! Agradeço também ao prefeito Nilsinho e toda sua equipe por todo carinho. Muito amor, alegria e paz, e o carnaval mora dentro de mim, eu tenho a chama do folião no meu coração. Que venha a melhor época do ano!"

O evento contou com a presença ilustre do prefeito Nilsinho, dos secretários municipais, vereadores e da população em geral. A noite foi movimentada pela banda Barra de Aço, que animou a multidão com suas músicas e danças.

A festa da rainha de Itaiçaba foi uma grande celebração da cultura brasileira e da inclusão social, reunindo pessoas de todas as idades e classes sociais, uma noite inesquecível para todos os presentes e com certeza será lembrada por muito tempo. Parabéns aos vencedores e a todos os itaiçabenses pelo sucesso da festa!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos!

#Cultura 07/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Pra quem vai a sua torcida?

É oficial! A espera acabou!

Está chegando a grande festa da escolha da Rainha e do Rei do nosso Carnaval Para Todos 2023! É nesta sexta-feira, dia 10, às 20h, no Beira-Rio. Junte-se a nós e celebre essa época de alegria e folia! ?? Não perca a oportunidade de ser parte dessa noite inesquecível.

Chame seus amigos e venha com a gente curtir essa folia!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos!

#Cultura 01/02/2023 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO, AMBULANTES DE ITAIÇABA!

As inscrições para o cadastro de ambulantes para o pré-carnaval estão abertas!

Credenciamento 1º e 2 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Prefeitura Municipal de Itaiçaba.

Documentação necessária (ORIGINAIS E CÓPIAS): CPF, RG, comprovante de residência e auxiliares a mesma documentação.

Não perca a oportunidade de participar desta grande folia

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos!

#Cultura 12/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia.

Comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi celebrado ontem, 11/12, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Uma realização das Igrejas Evangélicas de Itaiçaba, o momento contou com a presença do prefeito Nilsinho, da banda do município, Maestro José Falcão, de pastores, evangélicos e jovens cristãos, além da população em geral que pôde assistir à passeata.

#Cultura 13/10/2022 GABINETE DO PREFEITO O Governo Municipal de Itaiçaba por meio da Secretaria de Educação parabeniza a Escola Dom Aureliano Matos.

No dia 07/10/2022 completamos 55 anos trabalhando perseverantemente para contribuir com o processo formativo reflexivo e crítico na formação de um bom cidadão. Nossa festa foi realizada na última terça-feira (11) em frente a Escola e contou com a presença de todos os alunos, toda família escolar, a Secretária de Educação e dos técnicos da secretaria e do nosso prefeito Frank Gomes.

#Cultura 09/10/2022 GABINETE DO PREFEITO SUNSET ITAIÇABA

O Governo Municipal de Itaiçaba realizou, no último domingo (9), o primeiro Sunset de Itaiçaba, uma festa comemorativa ao aniversário da cidade, que foi marcada por muita alegria e descontração para celebrar esta data tão importante.

O evento contou com o show musical no Beira-Rio de Sérfano Giló, além dos artistas da terra Victor e Marcelle.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história.

#Cultura 08/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO. Tradicionais brincadeiras no aniversario de Itaiçaba.

Tradicionais brincadeiras no aniversario de Itaiçaba.

#Cultura 07/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal celebra o Aniversario de Itaiçaba com bolo de 66 metros.

Governo Municipal celebra o Aniversario de Itaiçaba com bolo de 66 metros.

#Cultura 02/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Inscrições para escola de música Maestro José Falcão

Estão abertas entre os dias 03 a 10 de outubro as matrículas para escola de música Maestro José Falcão, termos um total de 30 vagas então se você tem entre 9 e 17 anos de idade corra e faça sua inscrição pelo link.

#Cultura 02/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO. Hasteamento das bandeiras com a secretaria de Administração e Finanças e Gabinete.

No dia 07 de outubro de 2022, o município de Itaiçaba comemora 66 anos de Emancipação Política. No último domingo(2), as secretarias responsáveis pelo o hasteamento do pavilhão, foram: Administração e finanças e chefia de gabinete.

Tradicionalmente, o município realiza uma semana de ações como: alvorada; hasteamento das bandeiras no centro administrativo; eventos culturais e o desfile cívico. A semana comemorativa teve seu início dia 01/10 e se encerra em 09/10.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história!

#Cultura 01/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Hasteamento das bandeiras na abertura da semana do municipio.

No dia 07 de outubro de 2022, o município de Itaiçaba comemora 66 anos de Emancipação Política. No último sábado(1), as secretarias responsáveis pelo o hasteamento do pavilhão, foram: Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Meio Ambiente e chefia de gabinete.

Tradicionalmente, o município realiza uma semana de ações como: alvorada; hasteamento das bandeiras no centro administrativo; eventos culturais e o desfile cívico. A semana comemorativa teve seu início dia 01/10 e se encerra em 09/10.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história!

#Cultura 30/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Itaiçaba festeja 66 anos de emancipação política - PROGRAMAÇÃO.

No dia 07 de outubro de 2022, o município de Itaiçaba comemora, 66 anos de Emancipação Política. Tradicionalmente, o município realiza uma semana de ações como: Alvorada, hasteamento das bandeiras no centro administrativo, eventos culturais e o desfile cívico. A semana que tem seu início dia 01/10 e termina 09/10, o município de Itaiçaba realizará a seguinte programação.

#Cultura 29/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Itaiçaba festeja 66 anos de emancipação política

Itaiçaba festeja 66 anos de emancipação política

O governo municipal de Itaiçaba, através do prefeito Frank Gomes, tem a honra de convidar todos os munícipes para festejar seus 66 anos de emancipação política. Confira a programação:

Dia 07/10, ao largo do paço municipal, acontecerá o "Show Gospel" com o cantor Chagas Sobrinho.

Dia 08/10, no mesmo local, haverá festa dançante ao som das bandas: as 21h30m com Lagosta Bronzeada; as 00h00 com Cláudio Ney e Juliana, finalizando com Laís Silva as 02h30m.

O último dia de comemorações será domingo, dia 09, no polo de lazer beira rio, a partir das 12h, com paredão fazendo um esquenta para a primeira edição do "Sunset ITAIÇABA", no final da tarde, com Victor e Marcelle.

Contamos com a presença de todos os itaiçabenses para prestigiar e comemorar essa data tão importante para a nossa cidade.

Governo municipal de Itaiçaba.

Construindo uma nova história!

#Cultura 10/09/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA E MEIO AMBIENTE. Garota das Águas 2022

O Governo Municipal de Itaiçaba por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Meio Ambiente realizou na noite deste sábado, a tradicional Festa da Pescaria, onde na oportunidade foi escolhida a Garota das Águas 2022. Ao todo 5 belas mulheres concorreram ao título e o top 3 foi:

1° lugar: Joyce Freitas

2° lugar: Lívia Amorim

3° lugar: Laura Frutuoso

#Cultura 08/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Noite Cultural Folclórica do CEI Maria Moreira

Noite Cultural Folclórica do CEI Maria Moreira

#Cultura 08/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. O Governo Municipal de Itaiçaba parabeniza a Escola de Ensino Fundamental Padre Abílio Monteiro Neto.

O Governo Municipal de Itaiçaba parabeniza a Escola de Ensino Fundamental Padre Abílio Monteiro Neto pelos os seus 15 anos de instituição e que vem contribuindo para a educação do nosso município. PARABÉNS!

#Cultura 26/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. FESTIVAL ITAIÇABA JULHINO É PRESTIGIADO POR GRANDE PÚBLICO DA CIDADE E DA REGIÃO.

Governo Municipal de Itaiçaba muito se orgulha de todo o seu povo e a sua gente que prestigia sempre os eventos culturais da cidade. Nosso objetivo além de promover a arte e a cultura enraizada em nosso lugar, é também gerar entretenimento, fluxo e ampliação da nossa economia gerando oportunidades. Nossos agradecimentos a todos os colaboradores, servidores das secretarias que foram cedidos de seus departamentos para estarem junto do nosso corpo de produção. Agrademos a todas as Quadrilhas Juninas e Quadrilheiros da região, da nossa cidade e todos os outros municípios que elas representaram, aos jovens da Diretoria de Cultura, Ascom, Seduc, Seinfra, Secretaria da Saúde, Assistência Social e todos os setores da Gestão Pública que direta ou indiretamente foram essenciais para a realização deste grande evento. Barraqueiros, ambulantes, seguranças, Polícia Militar e à nossa população. Em breve teremos muitas outras oportunidades de novos encontros como este.

Obrigado a todos.

#Cultura 25/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. DIGA QUE VALEU! FOI BOM DEMAIS DA CONTA!

O Governo Municipal de Itaiçaba muito se orgulha de todo o seu povo e a sua gente que prestigia sempre os eventos culturais da cidade. Nosso objetivo além de promover a arte e a cultura enraizada em nosso lugar, é também gerar entretenimento, fluxo e ampliação da nossa economia gerando oportunidades. Nossos agradecimentos a todos os colaboradores, servidores das secretarias que foram cedidos de seus departamentos para estarem junto do nosso corpo de produção. Agrademos a todas as Quadrilhas Juninas e Quadrilheiros da região, da nossa cidade e todos os outros municípios que elas representaram, aos jovens da Diretoria de Cultura, Ascom, Seduc, Seinfra, Secretaria da Saúde, Assistência Social e todos os setores da Gestão Pública que direta ou indiretamente foram essenciais para a realização deste grande evento. Barraqueiros, ambulantes, seguranças, Polícia Militar e à nossa população. Em breve teremos muitas outras oportunidades de novos encontros como este.

Obrigado a todos.

#Cultura 25/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. FESTIVAL ITAIÇABA JULHINO 2022.

E festança foi danada de boa

Confiram nossos clicks da festa no domingo dia 24 de Julho.

#Cultura 24/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. FESTIVAL ITAIÇABA JULHINO 2022

E festança foi danada de boa.

Confiram nossos clicks desta sábado dia 23 de Julho.

#Cultura 23/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. FESTIVAL ITAIÇABA JULHINO 2022

E festança foi danada de boa????

Confiram nossos clicks desta sexta-feira dia 22 de Julho.

#Cultura 24/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Noite junina no CEI Maria Moreira

O Governo Municipal de Itaiçaba, através da Secretaria Municipal de Educação irá realizar movimentos juninos em todas as escolas Municipais. Confira as fotos dessa noite junina no CEI Maria Moreira.

#Cultura 21/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Festival Julhino Itaiçaba 2022

repare o seu coração pras coisas que eu vou contar...

O Governo Municipal de Itaiçaba tem a honra de convidar você para o nosso Festival Julhino Itaiçaba 2022, para celebrarmos juntos a maior festa da cultura popular nordestina e o melhor festival do Vale do Jaguaribe, sim senhor!

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, estamos preparando uma grande festa para toda família Itaiçabense. Vai ter muita quadrilha, arrasta pé, comidas típicas e muita animação.

O Festival Julhino Itaiçaba 2022 terá como premiação o valor total de 6 mil reais, sendo 03 mil para a quadrilha campeã, 02 mil para o segundo lugar e 01 mil para o terceiro lugar.

Esperamos você no melhor Festival de Quadrilha da região!

#Cultura 21/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Edital das Linguagens Artísticas Itaiçabenses

No dia 20 de dezembro de 2021, ocorreu de forma simbólica a solenidade com os contemplados do Edital das Linguagens Artísticas Itaiçabenses, no Centro Cultural. Estavam presentes o Prefeito Frank Gomes, o Diretor de Cultura Renato Remigio e os contemplados, como também a banda de música apresentando-se com o seu novo visual para os concertos de fim de ano. O momento também foi para oficialização dos pagamentos dos prêmios e preparação do relatório de prestação de contas.

#Cultura 26/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. FÓRUM JUNINO | SÃO JOÃO DO CEARÁ 2021 - LITORAL LESTE.

Na manhã de sábado dia 24 de Julho de 2021 a Diretoria de Cultura de Itaiçaba e a Quadrilha Expressão Junina estiveram presentes no Fórum São João do Ceará Região Litoral Leste, promovido pela Fequajuce - Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará no Teatro Francisca Clotilde na Cidade de Aracati, onde foi debatido propostas e ideias para a retomada dos festejos juninos do ano de 2022.

www.itaicaba.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:51:48