CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 07/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Itaiçaba comemora o 7 de Setembro com Desfile Cívico

Hoje, 7 de Setembro, foi um dia especial em nossa cidade! Nossos estudantes brilharam no Desfile Cívico deste ano, demonstrando seu amor e respeito pela nossa pátria!

Além dos estudantes, contamos com a participação especial da Secretaria de Educação, do prefeito Nilsinho, servidores e da banda de música de Itaiçaba. Juntos, celebramos nossa história, nossa luta pela independência e nossa busca contínua por um Brasil melhor.

Os jovens que desfilaram hoje representam a esperança de um futuro mais brilhante. Que esta data nos inspire a construir um país mais justo, inclusivo e próspero para todos.

#Festa 31/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Ita Julina 2023: alegria, tradição e muita animação no São João de Itaiçaba

No último final de semana, o município de Itaiçaba viveu momentos de pura alegria, dança e tradição com a realização do Ita Julina 2023. O evento, que aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, agitou a cidade e atraiu uma multidão, consolidando-se como um dos melhores São Joãos da região. O Festival de Quadrilhas, federado pela FEQUAJUCE (Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará), encantou a todos com apresentações magníficas e disputas acirradas.

No primeiro dia, as apresentações da Expressão Junina e da Paixão Junina no Festival de Quadrilhas encantaram o público com muita tradição e animação, demonstrando a riqueza cultural e o talento dos participantes.

A noite seguiu com as atrações musicais. Mara Pavanelly, como sempre, encantou a todos com seu talento, vozeirão e sucessos. Ainda tivemos apresentações de Cleirton e Luanna Lima, que arrasaram no palco e não deixaram ninguém parado. O público foi contagiado pela energia e pela atmosfera festiva do evento.

A segunda noite do Ita Julina foi marcada pela presença de uma multidão que prestigiou a festa. As quadrilhas Girassol do Sertão, a grande campeã, e Brilha São João encantaram a todos com suas apresentações emocionantes, demonstrando toda a dedicação e paixão pela cultura junina.

Com um repertório atualizado, sucessos antigos e cheio de energia, Zé Cantor deu início aos shows musicais, mostrando porque é um dos artistas mais queridos. Logo em seguida tivemos apresentações da DJ Jessyka Angell, Laninha Show e Nildinha (Baú do Real), fechando o evento até o amanhecer.

Agradecemos a todos que fizeram parte desta festa inesquecível, desde os organizadores, voluntários, até os participantes e o público que compareceu em peso. O sucesso do Ita Julina 2023 só foi possível graças ao apoio de cada um de vocês.

Até o próximo ano, com mais alegria, tradição e momentos memoráveis. Que o São João de Itaiçaba continue encantando a todos e celebrando as raízes culturais do nosso povo.

Confira os resultados do Festival de Quadrilhas logo abaixo:

1º LUGAR: GIRASSOL DO SERTÃO - 239,8 PONTOS

2º LUGAR: PAIXÃO JUNINA - 239,5 PONTOS

3º LUGAR: BRILHA SÃO JOÃO - 238,9 PONTOS

Além da competição principal, foram anunciadas as premiações para o casal de noivos, marcador e rainha:

Casal de Noivos (empate):

PAIXÃO JUNINA - 180,0 PONTOS

BRILHA SÃO JOÃO - 180,0 PONTOS

Marcador:

PAIXÃO JUNINA - 150,0 PONTOS

Rainha (empate):

GIRASSOL DO SERTÃO - 150,0 PONTOS

BRILHA SÃO JOÃO - 150,0 PONTOS

#Festa 19/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Ita Julina em Itaiçaba promete agitar o São João com atrações imperdíveis!

A Prefeitura de Itaiçaba anunciou com entusiasmo as atrações do aguardado Ita Julina, a festa julina da cidade que promete encantar moradores e visitantes com dois dias de muita música e animação. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho e contará com um elenco de artistas que prometem fazer o público dançar e se divertir como nunca.

Na sexta-feira, dia 28, as estrelas da noite serão Luanna Lima e Mara Pavanelly, enquanto no sábado, dia 29, o palco será tomado pelas apresentações de Cleirton Lima, Laninha Show e Zé Cantor.

Além das atrações musicais, o Ita Julina reserva uma programação especial com o incrível Festival de Quadrilhas, que contará com a participação de 4 quadrilhas por dia, todas federadas pela Fequajuce (Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará). O público poderá se encantar com as tradições, coreografias impressionantes e muita animação presentes nas apresentações.

A expectativa para o Ita Julina é alta, e a cidade de Itaiçaba está contando os dias para receber todos os presentes. Com muita música, dança e diversão, o São João promete ser inesquecível e reunir pessoas de todas as idades em uma celebração de tradição e alegria. Não perca essa festa, venha para Itaiçaba e participe do nosso Ita Julina!

#Festa 18/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO. Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa encanta Itaiçaba com alegria e tradição

Na noite de ontem, 17 de julho, nossa cidade foi palco da animada festa junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria de Assistência Social.

O evento encantou a todos com sua decoração típica e clima festivo. O cenário estava impecável, transportando os participantes para um ambiente acolhedor e repleto de elementos característicos das festas juninas.

O arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa reforçou o papel importante desempenhado pela Secretaria de Assistência Social, promovendo momentos de integração e diversão para todos que participaram. Eventos como esse fortalecem os laços entre os idosos e proporcionam momentos de alegria e descontração.

A Prefeitura de Itaiçaba parabeniza a Secretaria de Assistência Social e todos os envolvidos na organização do arraiá, ressaltando a importância de valorizar as tradições culturais e o bem-estar da população.

#Festa 29/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Festa das Mães em Itaiçaba: Uma Noite de Emoção e Gratidão

A cidade de Itaiçaba foi palco de uma noite inesquecível na celebração da Festa das Mães. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal na noite desse sábado (27/05), reuniu mães de todas as localidades do município em uma festa repleta de emoção, homenagens e momentos marcantes.

Uma das mães, que marcou presença, expressou sua satisfação com a festa: "Foi muito linda, foi uma noite que vai ficar marcada! Cantei, chorei e me emocionei! Parabéns, meu prefeito, você está de parabéns e toda a sua equipe. Que Deus abençoe vocês." Essas palavras refletem o sentimento de gratidão e alegria compartilhado por muitas mães que estiveram presentes na festa.

Durante o evento, o prefeito Nilsinho também fez questão de transmitir suas palavras de agradecimento e carinho às mães presentes. Ele afirmou: "Quero agradecer primeiramente a Deus que nos dá força e coragem para que a gente possa trabalhar incansavelmente por esse povo que a gente tanto ama, e cumprimentar aqui todas as mães e dar um abraço no coração de cada mãe presente." A presença e o reconhecimento do prefeito demonstraram o compromisso e a dedicação da administração municipal para com as mães de Itaiçaba.

A festa contou com a presença de um talentoso cover do renomado Roberto Carlos, proporcionando momentos de nostalgia e encanto através das canções atemporais do ícone da música brasileira. Além disso, um sorteio de brindes exclusivos acrescentou um toque especial à noite, reforçando o reconhecimento e a gratidão pela dedicação das mães.

A Prefeitura Municipal de Itaiçaba se orgulha de ter proporcionado um evento tão significativo e emocionante para as mães do município. A Festa das Mães é uma demonstração do amor e da valorização dessas mulheres extraordinárias que desempenham um papel fundamental na construção de famílias e comunidades.

A administração municipal agradece a presença e participação de todas as mães que estiveram presentes nessa noite especial. Que as memórias dessa festa fiquem eternamente guardadas em seus corações, reafirmando o amor, a gratidão e a união familiar.

Que viva o amor materno em Itaiçaba!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba - Uma Cidade Para Todos!

#Festa 24/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO. Carnaval Cultural Folia no Ererê - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS.

Na última sexta-feira, dia 17, nossa cidade teve o prazer de acompanhar o Carnaval Cultural Folia no Ererê. Nessa tarde de muita animação, música e dança, o momento também reuniu os idosos de várias comunidades diferentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS.

Nossas fotos mostram um pouco do bloquinho do SCFV que se preparou com muito empenho e dedicação para participar do evento, que teve como inspiração a festa do Folclore popular brasileiro Bumba-meu-boi.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é fundamental para a promoção do bem-estar dos idosos, proporcionando momentos de lazer e socialização, além de estimular a autonomia e a criatividade.

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos

#Festa 21/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Último dia de Carnaval.

Que festa linda, meu povo! ??O nosso último dia de Carnaval Para Todos 2023 foi sensacional! Nem o cansaço impediu os foliões apaixonados por essa época de aproveitar ao máximo.

Confira alguns registros que fizemos hoje!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos!

#Festa 20/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Terceiro dia de Carnaval.

Terceiro dia do nosso Carnaval Para Todos 2023 e estamos como?! Animados para mais um dia de folia!

Só vem terça de carnaval!

Confira alguns registros de hoje (20) que capturam a energia contagiante deste carnaval inesquecível em nossa cidade.

#Festa 19/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Segundo dia de carnaval.

Hoje está sendo mais um dia incrível de carnaval em Itaiçaba!

Diversas atrações animaram a galera, e a grande estrela da noite foi a espetacular Laninha Show, que colocou todo mundo para dançar e se divertir muito.

Confira algumas fotos da festa e venha curtir com a gente! Amanhã tem muito maisss!!!

#Festa 19/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Primeiro dia de carnaval.

Confira alguns registros incríveis do carnaval de ontem em nossa cidade! A avenida estava repleta de alegria, pessoas fantasiadas, com blocos animados e muita música.

E hoje tem muito mais! Não vai ficar de fora né?!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos!

#Festa 16/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. O carnaval chegou no Centro de Educação Infantil Maria Moreira!

Na manhã desta quinta, 16, nossos pequenos foliões se fantasiaram e desfilaram no nosso bailinho de carnaval. Foi uma festa linda, cheia de alegria e animação!

Ver as crianças se divertindo e interagindo umas com as outras é sempre uma emoção para nós. Acreditamos que atividades como essa são essenciais para o desenvolvimento dos nossos pequenos, pois estimulam a criatividade, a sociabilidade e a expressão corporal.

Agradecemos a todos os pais e responsáveis que participaram dessa festa conosco e ajudaram a tornar o Bailinho do CEI ainda mais especial. Esperamos que todos tenham se divertido bastante!

Confira mais registros em nossa página no Facebook!

#Festa 13/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Tradicional arrastão dos blocos.

No último sábado, dia 11, a cidade viveu o tradicional arrastão dos blocos na avenida com o nosso segundo e último pré-carnaval. O povo de Itaiçaba uniu-se para celebrar e mostrar o melhor da nossa cultura. A Prefeitura de Itaiçaba orgulhosamente apoia a festividade e agradece a todos os participantes pelo show de harmonia e respeito. Confira algumas fotos desse momento inesquecível e muito mais em nosso Facebook!

#Festa 08/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Tá chegando o dia!!!

A Prefeitura convida a todos para celebrar o grande dia da nossa querida rainha.

É nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 20h. Traga sua família e amigos e venha dançar e cantar ao som da melhor música!

#Festa 31/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. A contagem regressiva para o Carnaval Para Todos 2023 já começou!

O pré-carnaval de Itaiçaba está chegando e a cidade vai agitar com os blocos alternativos!

A Prefeitura Municipal de Itaiçaba convida a todos para, nos dias 04 e 11 de fevereiro, curtir a folia com muita música e animação. Marque na sua agenda e venha se divertir conosco! A folia está apenas começando!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade Para Todos!

#Festa 24/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Atenção, amantes do carnaval! A espera acabou! Chegou a hora de coroarmos a Rainha e o Rei do carnaval 2023!

s inscrições para os candidatos estarão abertas entre 25 e 26 de janeiro na Prefeitura Municipal, Diretoria da Cultura.

Não perca a oportunidade de se tornar o Rei ou Rainha do nosso Carnaval Para Todos 2023!

E você, folião, não fique de fora, esteja presente no evento dia 10 de fevereiro e torça pelo seu candidato favorito!

Vamos juntos realizar uma linda festa

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade para Todos

#Festa 24/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Vem aí o Carnaval para Todos 2023!

O carnaval está chegando e a Prefeitura Municipal de Itaiçaba está preparando uma celebração incrível que movimentará nossa cidade. Já estamos contando os dias para esse momento de música, alegria e folia.

Venha se divertir com a gente, serão todos bem-vindos!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba,

Uma Cidade para Todos

#Festa 13/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Parabéns, Ceará!

Hoje, 17 de janeiro, comemoramos os 224 anos de emancipação do nosso querido Estado do Ceará. O Estado garantiu sua emancipação por Carta Régia assinada pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I, devido ao seu crescimento econômico e populacional.

Continuemos a celebrar essa história de lutas, riquezas culturais, belas paisagens e gente acolhedora. Homenageamos ao nosso amado Estado. Viva o Ceará!

#Festa 01/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Nossa noite do Réveillon Para Todos 2023 foi incrível e podemos provar!

Ao som de Brendynha, Chamego Ardente e Forró de Salto, os itaiçabenses puderam curtir uma grande festa e comemorar uma virada de ano inesquecível.

Confira alguns registros da celebração com a presença do nosso Prefeito Nilsinho.

#Festa 01/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Desejamos um Feliz 2023.

A Prefeitura Municipal de Itaiçaba deseja a todos um Feliz e Próspero Ano Novo! Que o amor, a paz e a sabedoria estejam em nossas vidas durante todo esse ano.

Prefeitura Municipal de Itaiçaba, Uma Cidade Para Todos!

#Festa 28/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO. Natal é tempo de alegria, de semear a esperança e de fazer o bem!

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira (21) uma festa de confraternização para as crianças assistidas pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Aproximadamente 25 crianças participaram do momento, vivenciando uma experiência de interação e convivência, com atividades dinâmicas, pinturas temáticas (natalinas) e de diversão na brinquedoteca. Além das brincadeiras, as crianças ganharam lanches e lembrancinhas alusivas ao tempo natalino.

Para a Secretária de Assistência Social, Érica Hevelyn Falcão, "o momento foi mais que especial porque oportunizou a interação com as crianças, sendo possível perceber o olhar radiante de cada uma delas no decorrer do evento."

A Prefeitura Municipal agradece a participação da população e reafirma o compromisso com as famílias Itaicabenses.

#Festa 27/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Vem aí a festa de Réveillon 2023

TÁ CONFIRMADO!

Vem aí a festa de Réveillon 2023 da nossa cidade!

Estamos preparando uma festa inesquecível e em breve, anunciaremos as atrações. Aguardem!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba, uma cidade para todos.

#Festa 26/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. É tempo de celebrar!

Na última sexta-feira, 23 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Itaiçaba, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma formatura, desta vez de 123 alunos dos 9º anos da EEF Pe. Abílio Monteiro Neto.

O momento, presenciado pelas famílias dos formandos, amigos, professores, profissionais da educação, secretários, pelo diretor Pedro Ivo Alves Bezerra e pelo nosso Prefeito Nilsinho, marcou a realização de mais uma etapa especial no desenvolvimento acadêmico dos nossos jovens.

Parabenizamos a todos os alunos que passaram pelo rito da formatura do 9º ano!

Essa é mais uma conquista que deve ser reconhecida.

Confira alguns registros dessa noite inesquecível!

#Festa 25/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Natal de Alegria

Rôu rôu rôu…

A Prefeitura Municipal de Itaiçaba, através do Prefeito Nilsinho, tem a satisfação de convidar você, criança de 0 a 12 anos, a participar do natal de alegria, com brincadeiras, animações e a chegada do papai Noel.

Data: nesta segunda-feira 26/12, a partir das 17h em frente à Prefeitura Municipal.

Você que é de interior, haverá ônibus disponível para levá-los até o evento e trazê-los.

Contamos com sua presença, criançada!

Prefeitura Municipal de Itaiçaba, uma cidade para todos.

#Festa 23/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Formatura dos alunos do Ensino Fundamental I da EEF Dulcinea Gomes Diniz.

Ontem, 22 de dezembro, Itaiçaba vivenciou sua terceira noite de emoção e de grande importância na educação das nossas crianças. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou a festa de formatura dos alunos do Ensino Fundamental I da EEF Dulcinea Gomes Diniz.

Com muitas homenagens e reconhecimentos pelo trabalho dos nossos profissionais e dedicação dos estudantes, a cerimônia marcou mais uma etapa de aprendizagem e processo de crescimento acadêmico das nossas crianças.

Dos 86 formandos, 70 participaram da festa que ficará marcada em suas memórias e sua vida estudantil.

O momento contou com a participação do Prefeito Nilsinho, do Presidente da Câmara de Vereadores, Antoniel Holanda, da Secretária de Educação, Dra. Eleuza Freire, entre outros Secretários, Profissionais da Educação, Familiares e Amigos dos concludentes.

#Festa 29/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Festa do servidor público de Itaiçaba.

Na última sexta-feira (28) foi comemorado o dia do servidor público e o Governo Municipal de Itaiçaba, realizou uma grandiosa festa em comemoração a esta data.

O evento aconteceu na casa do João Alberto, e contou com música ao vivo de Audinha Vox, Marcele e Victor, além de drinks temáticos e um banquete delicioso.

A data marca o compromisso de uma gestão que reconhece o profissionalismo dos nossos servidores e exercem um papel digno para nossa população.

#Festa 15/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. FESTA DOS PROFESSORES 2022!

Municipal de Itaiçaba por meio da Secretaria de Educação realizou um grande evento de confraternização com todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Foi um belo dia de lazer na praia de Canoa Quebrada celebrando o Dia dos Professores. O Prefeito Frank Gomes Freitas esteve presente como anfitrião recepcionando a todos juntamente com a Secretária de Educação Ana Maria de Lima. Na ocasião foi realizado um delicioso almoço regado com show musical, diversão e entrega de brindes aos homenageados. FOI LINDO!

Aproveite a nossa publicação e marque aquele professor ou professora que está aqui em nossa galeria.

GOVERNO MUNICIPAL DE ITAIÇABA.

Construindo uma nova história.

#Festa 15/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Dia do professor!

O Governo Municipal de Itaiçaba vêm nesta data especial, 15 de outubro, dia do professor, homenagear, parabenizar e reconhecer a valiosa contribuição que esses profissionais da educação têm para com o nosso Município. Parabéns pela dedicação, amor e zelo com os quais exercem o ofício de educador(a), construindo uma história de sucesso na rede pública municipal de ensino, reconhecida pela sua excelência e equidade. Te desafiamos a comentar esse post e marcar aquele(a) professor(a) que te inspira ou te ajudou a chegar no teu objetivo. Vamos lá?

#Festa 09/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Festa de emancipação política de 66 anos

brigado a todos por participar da nossa festa de emancipação política de 66 anos, a toda equipe de eventos, aos artistas que abrilhantaram nosso aniversário e ao nosso prefeito Frank Freitas.

#Festa 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia dos profissionais de saúde de Itaiçaba.

O Governo Municipal de Itaiçaba agradece a todos os profissionais de saúde do nosso município, por tanto compromisso, dedicação e empenho.

Muito obrigado, recebam a nossa eterna gratidão.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história!

#Festa 12/09/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA E MEIO AMBIENTE. Tradicional "Festa da Pescaria 2022"

O Governo Municipal de Itaiçaba realizou no último fim de semana ( 10 e 11) no Polo de Lazer Beira Rio, a tradicional "Festa da Pescaria 2022", confira os ganhadores de cada categoria.

RESULTADO DA PESCARIA 2022

CATEGORIA 1° PEIXE

- Davi Barbosa da Silva

CATEGORIA MAIOR PEIXE

1° LUGAR: Erivelson Barbosa Silva ( Peixe medindo 36cm )

2° LUGAR: Davi Barbosa da Silva ( Peixe medindo 33cm )

CATEGORIA PEIXE MAIS PESADO

1° LUGAR: João José Pereira da Silva ( peixe pesando 3.230kg )

2° LUGAR: Davi Barbosa da Silva ( peixe pesando 500g)

CATEGORIA MAIOR VOLUME DE PEIXES

1° LUGAR: Davi Barbosa da Silva ( 70kg)

2° LUGAR: Erivelson Barbosa Silva ( 32,250kg)

CATEGORIA MAIOR VARIEDADE DE PEIXES

1° LUGAR: Erivelson Barbosa Silva ( 10 variedades)

2° LUGAR: Davi Barbosa da Silva ( 9 variedades)

CATEGORIA MELHOR HISTÓRIA DE PESCADOR #

1° LUGAR: Francisco de Assis da Silva

2° LUGAR: Francisco Fagner dos Santos Lima

#Festa 12/09/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA E MEIO AMBIENTE. Concurso “Garota das Águas 2022”

Na noite do último sábado (10), no Aquaparck do pólo de lazer Beira-Rio, em Itaiçaba, aconteceu o grande concurso "Garota das Águas 2022". Este é um evento cultural que faz parte dos festejos da pescaria do município, organizado pela diretoria de cultura. O principal objetivo do concurso é que a escolhida dentre suas características, possa representar a nossa bela cidade.

Cinco lindas meninas desfilaram com moda praia e trajes sociais. A vencedora foi a Joyce Freitas, de 18 anos, com 1,54 de altura. Ela recebeu a faixa da Garota das Águas 2021, Lara Cristina. Em segundo lugar ficou Lívia Amorim, e em terceiro a Laura Frutuoso.

A comissão julgadora do concurso foi composta por: Cabral Silva, Thélena Rodrigues e Ítalo Santos.

O prefeito Frank Gomes, aproveitou a oportunidade para parabenizar as participantes e em sua fala frizou a importância da realização da "Festa da Pescaria 2022": "Para nós, é muito gratificante poder realizar um evento cultural de nosso município, depois de passarmos por uma pandemia que prejudicou a vida de todos nós brasileiros. Esse é um momento para que os itaiçabenses e turistas possam aproveitar para curtir com a família e amigos e festejar a cultura que estamos devolvendo a eles", afirma.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história!

#Festa 12/09/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA E MEIO AMBIENTE. “Festa da Pescaria 2022”

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Governo Municipal de Itaiçaba realizou a tradicional "Festa da Pescaria 2022", evento que faz parte do calendário cultural do nosso município.

Ao todo, foram 11 pescadores inscritos que concorreram a diversas categorias - primeiro peixe pescado, o maior, o mais pesado, a maior variedade etc. Como não poderia deixar de ser, também foi premiada a melhor história de pescador.

No sábado (10), houve a escolha da "Garota das Águas" e shows no Polo de Lazer.

No domingo (11) foi realizada a premiação das categorias aos pescadores e atrações musicais.

É o Governo Municipal de Itaiçaba trabalhando o lado social, cultural e turístico de nossa cidade.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história.

#Festa 28/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. CONCURSO GAROTA DAS ÁGUAS 2022.

VEM AÍ O CONCURSO GAROTA DAS ÁGUAS 2022.

O Governo Municipal de Itaiçaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Meio Ambiente, lançou o edital para o concurso Garota das Águas 2022. As inscrições irão até o dia 30 de agosto na sede da prefeitura com apenas 5 vagas disponíveis.

?? PREMIAÇÃO ??

??1° lugar 800,00.

??2° lugar 400,00.

??3° lugar 300,00.

IMPORTANTE.

Candidatas menores de 18 anos deverão levar para a inscrição junto aos documentos oficiais com foto, a autorização de seus pais ou responsável legal.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história!

#Festa 16/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. HAPPY HOUR PEDAGÓGICO

O dia dos professores foi celebrado com muita alegria e descontração na noite de ontem (15 de outubro).

Os professores da rede municipal e estadual puderam confraternizar com seus colegas, como também receberam homenagens e brindes.

O Governo Municipal de Itaiçaba, juntamente com a Secretaria de Educação, vem valorizando continuamente o trabalho desses profissionais, que são a base da nossa educação.

#Festa 03/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Garota das Águas

Na noite de ontem, foi realizado o desfile Garota das Águas, em alusão às comemorações dos 65 anos do nosso município.

O evento ocorreu no Acqua Park do Beira Rio e foi transmitido ao vivo pela página oficial do Facebook do Governo Municipal de Itaiçaba.

O terceiro lugar ficou com a participante Gabriele Kayane.

Em segundo lugar ficou a participante Régila Cristina.

E o título de Garota das Águas 2021 foi conquistado pela Lara Cristina.

Governo Municipal de Itaiçaba, construindo uma nova história.

www.itaicaba.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:08:44