Nota de pesar

Jeová Costa Lima, grande baluarte da política cearense.

Nasceu em Itaiçaba - Ceará, 25 de maio de 1924. Foi deputado estadual cearense dos partidos UDN e ARENA, sendo eleito pela primeira vez em 1950.
Foi o autor do projeto de lei de emancipação de Itaiçaba[1], Palhano e Quixeré. Foi deputado estadual por seis vezes e candidato a suplente de senador em 1974. Foi ainda diretor do Banco do Estado do Ceará (BEC) na década de 80.
Filho de João Barbosa Lima e Odila Costa Lima, é membro de uma família de políticos, já que seu pai e seu irmão Wilson Costa Lima foram prefeitos de Itaiçaba, sendo seu pai o primeiro prefeito eleito, mas seu grande mentor político foi o sogro, o coronel João de Deus, que foi prefeito de Russas por dois mandatos (1947-51 e 1963-67).[1] É irmão do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Jesus Costa Lima e pai do ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube João de Deus Costa Lima.
O ex-deputado dá nome a uma escola de Ensino Fundamental em Itaiçaba. Dr Jeova Costa Lima, faleceu ontem a noite as 22.30hs e sera velado na assembleia legislativa em Fortaleza e o sepultamento no cemiterio parque da paz as 16horas Itaiçaba de luto.