CNH Popular

Os exames iniciais dos 374 candidatos selecionados, em Itaiçaba, para obter a primeira CNH, categoria A ou B, pelo programa Carteira de Motorista Popular serão realizados neste sábado, dia 26, prosseguindo até domingo, dia 27. Os custos do programa são financiados integralmente pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran-CE. 

O atendimento dos selecionados será feito na Escola de Ensino Fundamental Dulcinéia Gomes Diniz, Rua Vila Olímpica, 336, Bairro São Francisco sempre das 8h às 17h, sábado, e das 8h às 12h , domingo, e consta dos seguintes procedimentos: captura da imagem do rosto (foto digital), captura da digital dos 10 dedos das mãos, exame médico e exame psicológico. 

Na etapa seguinte do processo, os selecionados frequentarão as aulas teóricas nas autoescolas conforme estejam inscritos ou matriculados. Após as aulas, os selecionados se submeterão ao exame teórico. Com a aprovação, passam a ter as aulas práticas. E ao cumprirem a carga horária, estarão aptos a fazer o exame prático. Sendo aprovados no exame prático, a PPD – Permissão Para Dirigir será enviada para a residência, pelos Correios.

 http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/noticias/14-lista-de-noticias/44209-cnh-popular-374-selecionados-em-itaicaba-realizam-exames-iniciais-sabado-26-e-domingo-27