2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – 07 DE JUNHO DE 2016

 O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 está na reta final. O objetivo desse projeto é melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes. Entre os resultados alcançados no Semiárido, está a redução da mortalidade de crianças menores de um ano. De 2004 a 2006, esse indicador caiu 15,2% nos municípios da região que foram certificados pelo UNICEF. A média nacional de queda do indicador, nesse mesmo período, foi de 3,1%. Da mesma forma, o crescimento do acesso ao exame pré-natal no Semiárido foi muito acima da média nacional. O número de mulheres com sete ou mais consultas de pré-natal aumentou 30,2% nos municípios que receberam a certificação, enquanto o crescimento médio no país ficou em 7%.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF realizado em 24 de junho de 2014 serviu para levantar dados do município e desenvolver uma estratégia de ação para melhorar os índices na saúde, educação, violência e outros. Após três anos de muito empenho de toda a sociedade Itaiçabense, a Edição 2013-2016 do Selo UNICEF Município Aprovado está chegando à reta final. Prova disso é a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

Agora no dia (07) de Junho, o município de Itaiçaba realizará mais uma etapa fundamental para a conquista do Selo – organizar o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e a FEIRA CRESCENDO JUNTO, que vem para avaliar se os planos deram certo, se as metas foram alcançadas, se houve melhorias em diversas áreas para a infância e adolescência e se o município investiu nas crianças e adolescentes por meio de políticas duradouras que garantam o bem-estar desses meninos e meninas, onde na oportunidade ocorrerá simultaneamente a Plenária com 2° Forum Comunitário e a Feira das Ações Estratégicas na Creche Maria Moreira, situada na Rua Alexandre Bezerra, com inicio as 08h00 da manhã.

Nossa população está sendo chamada a participar novamente. É o momento de a comunidade se reunir para analisar quanto o município melhorou em relação às políticas e serviços públicos destinados à infância e adolescência.